O transporte de estudantes da rede municipal de Chopinzinho e acadêmicos para as faculdades em cidades da região, deve ser afetados na próxima semana, caso os postos de combustíveis não sejam reabastecidos.

Durante entrevista a rádio Difusora América, na manhã desta terça-feira (24) o prefeito Leomar Bolzani, destacou que o transporte estudantil é terceirizado e segundo dados apresentados, os serviços continuam até o fim de semana, “praticamente todo nosso transporte acadêmico e municipal é terceirizado. Temos dois veículos nossos que fazem o apoio agora no início do ano quando o número de acadêmicos é maior. Segundo a Secretária de Educação, possivelmente os empresários tenham a condição de manter o transporte rodando até o final desta semana”.

Se os postos de combustíveis não forem reabastecidos nos próximos dias, o transporte pode parar as atividade na próxima semana, afetando aproximadamente 1.500 alunos da rede municipal e 500 acadêmicos, “se a situação não se resolver, a partir da semana que vem, provavelmente essas empresas não terão condições de prestar o serviço devido a falta de combustível”. Frisa Bolzani.