O Ministério da Educação(MEC) credenciou o funcionamento da Faculdade Inova (FAI) de Palmas, sul do Paraná. A portaria, publicada, no Diário Oficial da União (DOU) autoriza também a oferta, inicialmente, do curso de Licenciatura em Matemática.

O credenciamento da FAI recebeu parecer (101) favorável da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação(CNE). A nova Instituição de Ensino Superior funcionará em sua sede própria na Rua Bernardo Ribeiro Vianna, no centro da cidade (Inova Pós Graduação).

O início da concretização do sonho de se instalar em Palmas uma nova Instituição de Ensino Superior teve início ainda em 2011, com a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP).

Após intensos estudos e discussões, o processo de constituição oficializou-se em março de 2014, quando, então, foi protocolado no MEC o pedido de credenciamento. Posteriormente, duas comissões designadas pelo Ministério estiveram em Palmas procedendo avaliações para funcionamento dos cursos e da IES.  Além de Matemática, a FAI aguarda agora a publicação da portaria autorizando o curso de História, que já teve seu parecer favorável pela avaliação in loco.

Conforme a Diretora, Márcia Lazaretti Ferronato, com a publicação do credenciamento a FAI já poderá lançar seu Vestibular em meados deste ano para início das atividades no segundo semestre.

PORTARIA_FUNCIONAMENTO
  • Compartilhe no Facebook