Nesta segunda-feira (10), foi publicada a lista de convocados para os cursos de graduação no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos que constarem na relação da primeira chamada devem apresentação da documentação para matrícula nos dias 12, 13, 14 e 17 de junho.

Todos os convocados devem trazer fotocópias, autenticadas ou acompanhadas do original, da carteira de identidade ou documento oficial de identificação com foto; do certificado de conclusão e do histórico escolar do ensino médio ou equivalente; e do documento que comprove estar em dia com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maior de 18 anos). Também é preciso apresentar a fotocópia do comprovante de inscrição no CPF e a declaração assinada pelo candidato de que não ocupa vaga em Instituição Pública de Ensino.

O secretário de gestão acadêmica da UTFPR de Francisco Beltrão, Wilian Rodrigo Galeazzi, lembra que a matrícula deve ser presencial, “ela deve ser feita no câmpus não sendo aceita por correio, estamos nos preparando para um futuro próximo realizar essa matrícula pelo modo digital, mas isso ainda não é possível”.

Os candidatos cotistas, além dessa documentação, devem entregar a específica da respectiva categoria. Caso, nos dias para a entrega, não tenham em mãos o comprovante de renda ou a declaração de deficiência, os cotistas poderão apresentá-los até o dia 17 de junho. Wilian recomenda ainda, que os candidatos confiram os documentos que estão relacionados na página do Sisu/UTFPR ou no Anexo III do edital.

A UTFPR de Francisco Beltrão recebeu no total de 1.160 inscritos. O número de vagas disponíveis para cada curso ofertado no câmpus é 44. Os horários para entrega da documentação é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Confira a matéria na íntegra: