A edição de 2019 do Concurso Cultural do Instituto Sicoob foi lançada em maio deste ano, e na manhã desta quarta-feira (02), na agência do Sicoob da cidade Norte, em Francisco Beltrão foi feita a entrega da premiação. As ganhadoras da redação e do desenho mais criativo são da Escola Municipal Madre Boa Ventura, do bairro São Miguel. Neste ano o programa tinha como tema “Todo mundo ganha com a cooperação”.

Segundo, Paula Simão, responsável pelo marketing do Sicoob, o concurso Cultural é realizado anualmente com a finalidade de difundir o conceito de cooperação para crianças dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental 1 e contribuir para formação de cidadãos mais conscientes.

O presidente do Sicoob Iguaçu, Joca Manfroi, reforçou a importância da entidade em fomentar atividades educacionais que envolvem a comunidade e parabenizou todas as escolas, professores e alunos que participaram dessa edição do concurso. Parabéns a todos os envolvidos no concurso, estamos muito felizes, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de ter proporcionado esta integração e interação dos alunos, que é um legado que vão levar para a vida toda”.

Cleonice Aparecida da Luz, diretora da Escola Madre Boa Ventura, afirmou que as meninas, Stefani e Eloá, são esforçadas e um orgulho para a escola. Segundo ela, todos os alunos ficam motivados a participar desses concursos. “Pra nós, é muito gratificante, porque a gente percebe nessas premiações, que os alunos estão dando um retorno para aquilo que os professores trabalham na sala de aula. Essa premiação só vem a coroar um trabalho que é desenvolvido no dia a dia e essa parceria muito forte com o Sicoob que está beneficiando os nossos alunos na parte social, emocional e em todo o âmbito do desenvolvimento da criança. Só temos a agradecer e dizer que é muito importante esses trabalhos que vem sendo desenvolvidos nas escolas”.

Confira o áudio da matéria na íntegra: