Alunos do Forcec / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Alunos do Forcec / Foto: Francione Pruch

Compartilhar conhecimentos no meio do disputadíssimo mercado de trabalho. Trabalhar com consultoria requer estudos, domínio do conteúdo e dedicação. Em Francisco Beltrão, 16 pessoas concluíram nesta segunda-feira (14) o Curso Forcec (Programa de Formação em Consultoria), o qual é ofertado pelo SESCAP-PR (Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná).

Orientado pelo consultor Luiz Carlos Tiossi, o curso é destinado aos empresários, contabilistas, profissionais liberais e de serviços.

O Presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, esteve na região e participou do último dia do curso, momento onde os alunos receberam os certificados. “Já estamos com esse programa desde 2010, percorrendo todo o estado e estamos também em 12 estados da federação. Hoje estamos encerrando a turma da região sudoeste, onde tivemos vários participantes”.

O programa tem duração de oito meses e seu objetivo é desenvolver habilidades consultivas, formar profissionais para as atividades de consultoria de gestão empresarial.“O Forcec iniciou para atender os profissionais da área contábil, mas hoje estendemos para economistas, administradores e advogados. A essência é formar o consultor. Todas as pessoas que tem uma qualificação profissional, formação, de certa forma eles tem algum conhecimento e podem ser consultores em suas áreas. Mas o que falta para maioria das pessoas é o conhecimento didático, aplicação da consultoria”. Destaca Kalinke.

Neste ano, o SESCAP concluiu as atividades e cursos promovidos na região. Os interessados em conhecer os cursos e abertura de turma podem acessar o site sescap-pr.org.br.