No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

  • Compartilhe no Facebook

Andreia Nesi, Joeli Fávero e Aline Salvador (durante entrevista a Rádio Onda Sul FM)

Durante todo esse mês de outubro, a Rádio Onda Sul FM, promoveu uma série de entrevistas para saber como está o setor da educação, como um todo, no município de Francisco Beltrão. As entrevistas aconteceram ao vivo, nas manhãs das quatro sextas-feiras do mês. Na primeira semana, as entrevistadas foram, Louise Rizieri, Coordenadora do Projeto Escola 2030 e Juliana Andrade, Coordenadora da Educação em Tempo Integral, na segunda semana, as entrevistadas foram, Mariah Ivonete Silva, Secretária de Educação de Francisco Beltrão, Ivete Terezinha Rotta Pereira, responsável pela formação continuada dos professores e a Maritânia Broering, que é responsável pelos CMEIs do município, na terceira semana, as entrevistadas foram, Monitieli Kumer, da Central de Interpretação de Libras, Giuliana Picanso, responsável pelo Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar (Cemaem), Rosangela Broch e Maiara Regina Pereira, que atuam nos serviços psicopedagógicos.

Nesta sexta-feira (25), aconteceu a última entrevista da série, e a Rádio Onda Sul recebeu a Economista Doméstica, Andreia Nesi e as Nutricionistas Joeli Fávaro e Aline Salvador, todas servidoras da Secretaria de Educação do município. Na oportunidade, elas falaram sobre o cardápio, demandas e o controle de qualidade que existe nas escolas e creches, a respeito da nutrição.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: