Mais de seis mil alunos estão retornando as escolas da rede municipal de ensino de Palmas, sul do Paraná, a partir de hoje (14). Ao participar do Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM, a Diretora do Departamento de Educação, Olivete Franzon, enfatizou que apesar das dificuldades iniciais, num esforço conjunto entre gestores, diretores, pedagogos, professores e servidores, as atividades estão garantidas e os pais devem encaminhar  seus filhos às respectivas escolas.

 

Conforme ela, o quadro do magistério ainda está sendo formado, sendo que, atualmente há 250 professores efetivos e outros 205 estarão sendo selecionados através da chamada pública do PSS no próximo dia 22.

 Explicou que neste ano foram chamados 33 professores  aprovados em concurso em 2012 e ainda outros 67 que assumiram aulas extraordinárias para atender a demanda.  

 

Orientou  até que o quadro não esteja completo, as atividades nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) continuarão funcionando através dos polos, como vem ocorrendo desde o mês de janeiro.

 

Por outro aspecto, destacou  que a  proposta das ações do setor educacional do município estão centradas em  dois focos: possibilitar ao aluno o desenvolvimento de suas competências  no processo de aprendizagem e, ao mesmo tempo,  torná-lo capaz de um pensamento crítico em relação ao mundo à sua volta, nos campos político, econômico, social para a construção de um cidadão integral.