A Secretaria de Educação do município de Palmas divulgou edital para seleção de assistentes voluntários que atuarão no programa Mais Alfabetização. O processo seletivo é destinado profissionais que tenham formação no magistério (Formação de Docentes) e estejam cursando licenciatura em Pedagogia ou Letras. As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (03).

O Programa Mais Alfabetização foi instituído pelo Ministério da Educação com o objetivo de fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

Os assistentes auxiliarão o trabalho dos professores alfabetizadores, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos estudantes.

Serão selecionados 32 assistentes, que atuarão em cinco escolas municipais:

  • Compartilhe no Facebook

O Processo Seletivo Simplificado ocorrerá por meio da análise de currículo, trabalho que será executado pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação da Comissão da Seleção Pública dos Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, instituída por ato designatório da Secretaria.

Para a inscrição, o candidato deverá comparecer na Secretaria de Educação até a próxima sexta-feira (06), portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência, –Diploma (para candidatos graduados ou Histórico atualizado e comprovante de matrícula da Faculdade e/ou Universidade no caso de acadêmicos das licenciaturas de Pedagogia ou Letras/Português), Laudo Médico que comprove Deficiência Física, (em caso de inscrições para Deficientes Físicos) e a capacidade para exercício da função e comprovante de curso na área educacional, nos últimos três anos (2016, 2017, 2018).