O projeto Escola 2030, da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão, vai começar pela Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, do Bairro Padre Ulrico. Na manhã deste sábado (27) às 9h30, será realizada uma cerimonia em ato de solenidade para marcar o início do programa.

A Secretária Municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, em entrevista a Rádio Onda Sul FM, fez o convite aos pais e alunos para participarem e consequentemente assinarem o termo para recebimento dos uniformes.

“Amanhã estaremos fazendo o lançamento do projeto Escola 2030 e principalmente a entrega dos uniformes para todas as crianças. Comunicamos que esses uniformes serão entregues somente no dia de amanhã, para que as crianças possam receber esses uniformes é imprescindível que os pais estejam presente para assinar um termo de responsabilização e cuidados com esses uniformes. Então serão entregues somente para os pais dos alunos após assinatura do termo!”. Afirma, Mariah.

Projeto Escola 2030

O Programa Escola 2030 proporcionará uma educação de qualidade, com metodologias ativas, gestão qualificada, infraestrutura de excelência, formação e valorização profissional. Pretende oferecer ensino em tempo integral com estrutura curricular diferenciada, atendendo a Base Nacional Comum Curricular para o desenvolvimento de conhecimentos e competências das crianças ao longo das etapas da educação básica. Também oportunizará um ensino que possibilite à comunidade escolar ver na educação uma alternativa de melhoria na qualidade de vida, transformando a sua realidade social.

Também pretende combinar a metodologia de trabalho ativa, dando a oportunidade aos professores de qualificação profissional, de diversidade de materiais didáticos e pedagógicos, de infraestrutura de excelência com laboratórios, biblioteca, desenvolvimento de projetos, sequências didáticas, planos de ensino criativos e interativos, utilizando os livros e os suportes pedagógicos oferecidos pela Editora Positivo por meio do Sistema de Ensino Aprende Brasil.