A Funtef-PR (Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná), organizadora do Processo Seletivo 2017 do Instituto Federal do Paraná (IFPR) comunica que o resultado final será divulgado a partir das 16h desta segunda-feira (23).

Cerca de 1,8 mil candidatos realizaram as provas para ingresso nos 13 cursos superiores e dois técnicos ofertados pelo Campus Palmas, no Sul do Paraná. Para a unidade são mais de 500 vagas.

Conforme o Edital (Superior / Técnico), os classificados deverão realizar suas matrículas entre os dias 25 e 31 deste mês, portando toda a documentação exigida:

I – uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus. Para os estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem; passaporte; bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

II – uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

III – uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

IV – uma via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral, (obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br);

V – uma fotocópia autenticada do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

VI – uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio, Diploma de conclusão de Ensino Superior registrado), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

VII – 1 (um) comprovante de residência (preferencialmente energia elétrica ou, na falta deste, água ou telefone);

VIII – 1 (uma) foto 3×4 colorida recente;

IX – No caso de escolas do exterior, incluir a Declaração de Equivalência de Estudos, conforme Deliberação nº 09/01 do Conselho Estadual de Educação do Paraná, ou legislação própria de cada estado brasileiro. Para quem realizou seus estudos nos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela deverão apresentar o documento de conclusão do ensino médio autenticados pela embaixada brasileira do País de origem.

A instituição lembra que o aluno que não realizar confirmação de sua matrícula, nos primeiros cinco dias letivos do ano, perderá o direito à vaga, sendo chamado o próximo candidato selecionado em lista de espera.