No último domingo (01 de dezembro) a Unioeste realizou o Concurso Vestibular 2020, as provas foram aplicadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Candido Rondon, Maringá e Toledo. Ao todo foram 11.365 candidatos inscritos.  Sendo que 2112 candidatos optaram por realizar a prova em Francisco Beltrão.

“Foi um processo bastante tranquilo, com poucas ocorrências, apenas 01 candidato desclassificado em virtude de ter deixado o aparelho de celular com alarme ligado, e este ter tocado em sala, ocasionando a sua desclassificação conforme previsto em Edital. E os casos de candidatos, que não puderam realizar a prova, por não estar portando o documento de identificação, oficial e com foto, também previsto em Edital”, enfatiza a coordenadora local do processo de vestibular da Unioeste de Francisco Beltrão,  Andreia Zuchelli Cucchi.

A atividade de reconhecimento facial, demandou um pouco de paciência dos candidatos, por ser um aplicativo novo utilizado no sistema de segurança do processo, exigiu um trabalho diferenciado da equipe de fiscalização. Mas foi elogiado pelos candidatos, pois este procedimento de segurança substitui a coleta de digitais que era realizada até o ano passado.

No período da manhã, foram 314 candidatos ausentes e no período da tarde, 331 ausentes. As provas foram aplicadas nas dependências da UNIPAR.

O resultado com a lista de aprovados está previsto para divulgação até o dia 20 de dezembro.

Confira na íntegra a matéria:

 

Texto: Assessoria.

Foto: João Maria Rodrigues da Silva