Os pais e responsáveis que tem alunos na rede municipal de ensino em Chopinzinho devem ficar atentos para o período de matrícula e rematrícula do ano letivo 2020. A rematrícula deve ser feita de 18 a 29 de novembro. Já as matrículas começam a partir de 02 de dezembro. O Município atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I.

Todos os alunos que já estão matriculados e tem a intenção de permanecer na rede devem fazer a rematrícula. Para isso, os pais devem apresentar comprovante de residência atualizado e Declaração de Vacinação (conseguida através da Secretaria de Saúde). Já para novos alunos, além destes documentos, é necessário levar a Certidão de Nascimento.

“Pedimos que os pais respeitem este período e procurem as escolas durante o calendário estabelecido, porque precisamos ter o número de alunos para organizar o próximo ano letivo”, destaca a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi. Todas as escolas e CMEI`s do Município estão preparadas para os atendimentos. Também, algumas escolas tem cronograma próprio, para melhor atender os pais. Neste caso, é distribuído pelas crianças as datas específicas para cada turma.

Fonte e foto: Assessoria.