Quase dois mil candidatos prestarão as provas do Processo Seletivo 2018 do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no próximo domingo (19). Os portões dos locais de prova se abrirão às 12h30 com previsão de fechamento às 13h30.

Os candidatos que concorrem a vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio – Técnico em Alimentos e Serviços Jurídicos – farão a prova no Colégio Estadual Sebastião Paraná, na Rua Benjamin Constant, 886. O ensalamento pode ser consultado clicando aqui.

Já para os concorrentes às vagas nos cursos de graduação realizarão as provas no próprio campus do IFPR, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, S/N, Trevo da Codapar. O ensalamento pode ser consultado clicando aqui.

A organização do certame orienta os candidatos a levarem para os locais de prova somente materiais permitidos – Lápis, borracha, caneta esferográfica de cor preta ou azul de ponta média e tubo transparente.

Para a realização da prova deve ser apresentado um documento de identificação oficial com foto. Em caso de perda ou roubo de documentos, o candidato deverá apresentar Boletim de Ocorrência que comprove a situação. O Boletim de Ocorrência não pode ter data de emissão superior a 30 dias. Os candidatos com menos de 18 anos, e que não possuem carteira de identidade, deverão apresentar Certidão de Nascimento e estar acompanhado de seu representante legal com documento de identificação.

Ao todo, estão sendo ofertadas 527 vagas em 13 cursos superiores e dois técnicos. Com 471 inscritos, o curso de Direito é o que terá a maior concorrência no Processo Seletivo – 11,78 candidatos por vaga. Em seguida está o curso de Licenciatura em Educação Física, que terá 221 candidatos disputando 30 vagas – 7,37 inscritos por vaga. Para Administração são 5 por vaga e em Ciências Contábeis, 4,8.