Na quarta-feira (19), a UTFPR divulgou a Lista de Espera para ingresso no segundo semestre nos cursos de graduação. Nela, consta a classificação dos candidatos que se inscreveram pelo site do Sisu para participar na relação. Marcelo Bortoli, diretor de graduação da UTFPR – campus de Francisco Beltrão, lembra que a partir dessa relação, no dia 1º de julho, vai ser divulgada a segunda chamada no site Sisu/UTFPR, juntamente com a data para entrega de documentos exigidos, de acordo com as exigências do edital.

Nesta etapa, todos serão chamados para as vagas disponíveis em cada categoria, cotista ou não, por curso. Por isso Marcelo enfatiza que os candidatos devem estar atentos. “Independente da categoria de cota que o aluno tenha se inscrito, se o nome dele estiver na Lista de Espera, fique atento ao prazo que ele será chamado.”A ocupação das vagas vai ser feita por ordem de classificação.

Após o preenchimento das vagas disponíveis, os demais convocados que tiverem os documentos aceitos vão ficar na condição “Aguardando Vaga”. “Assim, devem ter prioridade em eventuais chamadas posteriores, inclusive na Chamada Nominal, prevista para o dia 13 de agosto, caso haja desistências”, enfatiza o diretor. Para saber mais informações e ficar atento à convocação, é preciso que o candidato acompanhe o site Sisu/UTFPR.

Confira a matéria na íntegra: