Profissionais têm até quarta-feira da próxima semana, dia 31 de julho, para efetivar a inscrição no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. A principal recomendação é de que os interessados leiam com atenção o edital, disponível na página da Prefeitura (www.franciscobeltrao.pr.gov.br). “O edital tem todas as informações para a inscrição, por isso deve ser lido atentamente, senão o candidato vai ter que fazer mais de uma viagem”, recomenda o secretário Viro de Graauw.

O PSS contratará profissionais para cinco funções: professor substituto, educador infantil, serviços gerais, auxiliar administrativo e intérprete de libras. Os candidatos poderão se inscrever em até duas destas modalidades, com salários entre R$702,48 e R$1.540,67. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira e são feitas na sala de recursos, anexo à Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário Viro, o PSS tem intenção de suprir uma demanda emergencial de profissionais na área da educação no município. “Atualmente temos um excesso de estagiários no quadro de funcionários da Educação, o que nós queremos é contratar profissionais com formação e experiência em suas áreas de atuação para melhorar a qualidade do serviço público que prestamos”, diz.