A assinatura de um Protocolo de Compromisso entre o IFPR e o MEC permitiu o ingresso de novos estudantes ao Curso de Farmácia do Campus Palmas, no Centro Sul do Estado. No final do ano passado, o Ministério da Educação havia suspenso o ingresso com base em resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso- CPC em 2010 e 2013.


O Diretor Geral do Campus, prof. Luciano Martignoni, confirmou na tarde desta quarta-feira (03) que todos os aprovados para 2015 já realizaram suas matrículas na última semana normalmente e iniciarão as aulas na próxima segunda-feira (04).

Conforme ele, com a assinatura do documento há um prazo de um ano para que sejam promovidas as adequações necessárias e contemplados todos as questões indicadas pelo MEC. Salientou que a suspensão pelo MEC ocorreu apenas por questões de ordem burocrática, por já haviam sido adotadas algumas melhorias apontadas como necessárias, entretanto, sem tempo de constarem da nova avaliação que levou a impedimento momentâneo de ingresso.