O projeto “Doces Lembranças”, desenvolvido na Escola Municipal Coronel Santiago Dantas de Chopinzinho, busca criar momentos especiais para os alunos e que os pais compartilhem sua infância. Na última sexta-feira (17) aconteceu mais uma ação do projeto, que envolveu uma autora e um ilustrador de livros infantis.

Através de videoconferência, a autora Blandina Franco e o ilustrador José Carlos Lollo (que são casados e de São Paulo), conversaram com cerca de 40 alunos. O momento foi para troca de experiências, mostrando os livros e brinquedos que os marcaram na infância. Também, as crianças tiveram oportunidade de participar de uma contação de história e tirarem suas dúvidas direto com os autores. Juntos, o casal já soma 45 livros publicados.

Esta etapa começou muito antes desta data. A proposição foi, para este momento, a junção do projeto que é conduzido pela professora Rafaely Nisgoski Brandoli na turma do Jardim I, com o projeto de leitura da professora Valíria Fetzer, com o 5º ano, promovendo a interdisciplinaridade. Tudo começou com o contato dos alunos com mais de 10 livros dos autores. Neste momento, os alunos do 5º ano fizeram a leitura, dramatização e encenação dos livros ao Jardim I, utilizando diversos recursos.

O objetivo principal foi despertar o amor pela leitura e pelo conhecimento. Também, oportunizar bons livros, com valores e virtudes. A ação foi uma de muitas que fazem parte do “Doce Lembranças”. O projeto iniciou em março e segue durante o ano todo.

Fonte e foto: Assessoria da prefeitura.