Na quinta-feira (14), às 19h30, no anfiteatro da UTFPR de Francisco Beltrão haverá o Lançamento do Projeto Plantando Vida 2019 e a premiação dos participantes do concurso de redação de 2018. O projeto tem como foco a educação ambiental e desenvolve ao longo do ano diversas ações com os alunos das escolas do interior do município.

Entre as atividades propostas os estudantes coletam sementes de árvores nativas para a produção de mudas no viveiro municipal e participam de atividade de conscientização com os acadêmicos da Engenharia Ambiental da UTFPR de Francisco Beltrão. No ano de 2018, os alunos do 5º ano das escolas do campo participaram de uma programação diferenciada. Eles visitaram o viveiro municipal com o objetivo de “mostrar aos alunos o resultado e o retorno para a sociedade da ação de coleta de sementes que eles fazem. Além de reforçarmos a conscientização ambiental, estamos mostrando aos alunos a sua contribuição, como jovens cidadãos, de como eles estão ajudando a transformar este mundo em um lugar melhor para se viver” ressalta o professor da UTFPR e membro do grupo gestor do projeto, Hernan Vielmo.

O projeto é gerido pelo grupo que inclui representantes da UTFPR de Francisco Beltrão, da secretaria municipal do Meio Ambiente e da Educação e do Rotary Clube 3º Milênio. As escolas participantes são a Nossa Senhora de Fátima, de Nova Concórdia – a Epitácio Pessoa, da Secção Jacaré – A Irmão Cirilo, do Assentamento Missões – a Escola Basílio Tiecher, do Km 20, a escola Deni Lineu Schwartz, da Ponte Nova do Cotegite e a escola Professor Parigot de Souza, do Jacutinga.

Confira a matéria na integra: