Os alunos da rede municipal de ensino de Bituruna estão participando de um projeto que auxilia no planejamento e disciplina financeira. Este é o segundo ano que o projeto Empreende Bituruna – Material Escolar, está sendo desenvolvido através do aplicativo poupe-up, e nesta semana a Secretaria de Educação do município está realizando as primeiras entregas de 2020.

Foram feitas aproximadamente 100 compras com a moeda fictícia “Bituruneca” conquistada após a realização de atividades em sala de aula. Entre os itens disponíveis para compra estão cadernos, caneta, lápis, régua, borracha, massinha e tinta guache. O Empreende Bituruna – Material Escolar, é desenvolvido em parceria com o Sebrae, que além de estimular o planejamento e disciplina financeira, visa cuidados com os bens adquiridos e mecanismos de troca.

Os alunos podem realizar a compra em casa, junto com pais ou responsáveis. Quem não possuem acesso a internet em casa podem utilizaram os computadores da escola para realizar a compra.