• Compartilhe no Facebook

A secretaria municipal de Educação da prefeitura de Francisco Beltrão está realizando o Programa Saúde na Escola (PSE). Nos meses de março e abril cerca de 10 mil alunos das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) tiveram o peso e a altura avaliados com objetivo de elaborar a classificação da situação nutricional.

Professores, estagiários e coordenadores dos cursos de educação física e nutrição, coordenadores da alimentação escolar da secretaria e profissionais da secretaria municipal de Saúde realizaram as avaliações. O programa visa  integrar e articular de forma permanente a educação e a saúde das crianças, proporcionando melhoria da qualidade de vida. Segundo a coordenadora da educação física escolar da secretaria de educação, Dulcinéia Betti, o programa tem parceria com o Ministério da Saúde. O foco é a segurança alimentar e nutricional.

“O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, comenta a professora Dulcinéia. Relata ainda que “a ação é de extrema importância para verificar a situação dos alunos e a partir daí ver quais abordagens devem ser feitas”.