O Aula Paraná, programa de ensino através de aulas on line durante esta pandemia, atingiu nesta semana a marca de 2 mil aulas gravadas para os alunos da rede estadual. Os trabalhos e conteúdos são produzidos pelos professores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, nos estúdios do Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, e são transmitidas pela RicTV para todo o Paraná.

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, que é cotado para assumir o Ministério da Educação no governo Boldonaro, afirmou que os servidores da Educação estão desempenhando um bom trabalho no Aula Paraná e nas plataformas digitais. “Essa marca mostra que nossos professores estão engajados e dedicados tanto nas transmissões quanto nas aulas remotas”, diz.

AULA PARANÁ – O Aula Paraná começou a ser transmitido no dia 06 de abril, e por dia são produzidas mais de 36 aulas a todos os alunos da rede. Além da TV aberta, as aulas também são transmitidos no Canal do Youtube Aula Paraná, onde há mais de 23 milhões de visualizações. Além dos canais de TV e Youtube, os alunos possuem acesso ao aplicativo Aula Paraná e ao Google Classroom, onde podem realizar atividades e marcarem presença.

Recentemente na programação da Rádio Onda Sul FM, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lurdes Bertani, avaliou positivamente os trabalhos do programa para manter as aulas neste período de pandemia. A receptividade dos alunos da rede estadual de ensino nos municípios de abrangência do NRE de Francisco Beltrão também está sendo, na maioria dos alunos, positiva a experiência, segundo Maria de Lurdes.

Com informações e foto: AEN