Manisfestação contra a Resolução 113/2017 / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Manisfestação contra a Resolução 113/2017 / Foto: Francione Pruch

Contrários as posições do Governo Estadual, os professores ocuparam hoje (30) as sedes dos Núcleos Regionais de Educação, no Paraná. Em Francisco Beltrão, região sudoeste do estado, um grupo liderado pela APP Sindicato ocupou o prédio no começo da tarde.

Os educadores são contra a Resolução 113/2017, a qual reduz a hora-atividade e penaliza professores que tiveram licença médica em 2016 e, a negação do governo em fazer o pagamento da Data Base.

Segundo o Presidente da APP Sindicato de Francisco Beltrão, Professor Miguel Forlin, “é uma forma de pressionar o governo. Queremos que ele retire a Resolução 113 que está prejudicando muito os educadores. Nesse ano, o governo está retirando hora-atividade, o professor tem por lei e por garantia do piso nacional, a cada 20 aulas, ele tenha 7 aulas para o preparo do conteúdo. O governo está retirando duas”.

Aos poucos a mobilização vai ganhando as cidades do estado, ainda não existe a possibilidade de a categoria começar uma greve. Esse tema será debatido no dia 11 de fevereiro, durante Assembleia Geral que acontece na cidade Maringá. “A gente espera que o governo volte ao diálogo e depois veremos o que vai acontecer nos próximos dias”. Desta Forlin.

As aulas na rede estadual de ensino tem seu inicio previsto para o dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira.