Professores da rede municipal de ensino, se mobilizaram em frente à Prefeitura de Francisco Beltrão, na manhã desta quinta-feira(27), Ao todo quase 500 professores participaram da atividade segundo a direção do sindicato.

Recentemente o Plano de Cargos, Carreira e Salários, foi alterado pela administração através de projeto de lei, enviado pelo prefeito Cleber Fontana. A categoria, apesar da mobilização, não conseguiu votos necessários na Câmara de Vereadores para reverter a alteração, que chegou a ser vetada pelos vereadores.

O chamado pelo professores de “achatamento salarial” foi a principal revolta dos educadores que permaneceram durante todo o dia de hoje no local.

Nossa reportagem conversou com as lideranças  envolvidas na mobilização:

Greve dos professores na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão

Posted by Rádio Onda Sul FM on Thursday, February 27, 2020

E no final da tarde da quinta-feira, o prefeito de Francisco Beltrão Cleber Fontana participou do programa “Edição Extra” na Rádio Onda Sul FM. Na oportunidade ele comentou a manifestação dos professores e ainda o resultado da reunião que teve com os representantes do sindicato que representa a classe. Cleber também justificou o porquê do veto do artigo 29. Confira:

Prefeito de Francisco Beltrão fala sobre a manifestação dos professores

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, participou do programa "Edição Extra" no final da tarde da quinta-feira (27) na Onda Sul FM. Ele comentou a manifestação dos professores da rede municipal de ensino que aconteceu durante o período da manhã e também o resultado da reunião que teve com representantes do sindicato que representa os profissionais da educação do município. Acompanhe a entrevista:

Posted by Rádio Onda Sul FM on Thursday, February 27, 2020