Os profissionais da educação realizaram na tarde desta terça-feira (24) uma passeata no centro de São João, sudoeste do Paraná. A categoria carregava faixas de repúdio as medidas adotas pelo governo estadual.

Caminhada pelo centro da cidade.
  • Compartilhe no Facebook

Caminhada pelo centro da cidade.

A caminhada iniciou na Rua General Osório com sentido a principal avenida da cidade. “Estamos fazendo uma mobilização no centro da cidade para mostrar para o governo a nossa indignação quanto ao desrespeito a educação do Paraná”. Comenta a professora Mara Duarte.

Segundo Mara, a cada dia os professores estão ganhando o apoio da sociedade, “o povo parece que ainda não tinha entendido muito bem quais eram nossas reivindicações, as pessoas acreditavam que estávamos reivindicando salários e não. Se trata de uma série de itens aonde o governo do Paraná acabou com a escola pública, então estamos batalhando para manutenção dos direitos”.

A greve na educação estadual começou em 07 de fevereiro. Depois de algumas reuniões a APP Sindicato e o Comando de Greve não aceitaram as proposta do governo e a greve se mantém por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (25) um grande ato está programado acontecer em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

 

Fotos: Francione Pruch