A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão está realizando a formação continuada de professores através do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). No total, são 200 professores contemplados das 21 escolas municipais.

O aperfeiçoamento para a Educação Infantil iniciou no dia 29 de maio e teve continuidade nos dias 03 e 04 de junho, nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais (AFM). Essa é a segunda etapa da formação que acontece ao longo do ano de 2019, com encontros mensais que totalizará a carga horária de 100 horas.

Professores de Educação Infantil das pré-escolas, alfabetizadores e docentes que estão iniciando a carreira no magistério, participam do projeto.

Mariah Ivonete Silva, Secretária de Educação do município, ressaltou que é de suma importância este aprendizado. “Com a retomada de fundamentos teóricos, orientações gerais e planejamento da prática pedagógica que serão desenvolvidas ao longo do processo de formação, buscamos qualificar os professores para sua atuação pedagógica em sala de aula”.

Foto: Assessoria/Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão