• Compartilhe no Facebook

Formandos do 5º B da Escola Municipal Bom Pastor acompanhados da professora Solange e a policial militar Francine. Foto: PM Francini.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd realiza a formatura de 680 estudantes nesta quinta-feira, dia 27 de junho. O evento acontece às 19 horas, no Ginásio Arrudão. São beneficiadas turmas de 5º ano da rede pública municipal de Francisco Beltrão.

Para a policial militar e instrutora do Proerd Francine Herpich, a formatura é um coroamento de todo o trabalho desenvolvido ao longo desses 3 meses.“Esse momento vem coroar todo o trabalho e esforço na sala de aula, neste período os alunos recebem aulas de policiais militares e aprendem sobre como dizer não às drogas, resistir à pressão de colegas, lidar com situações de bullying, fazer boas escolhas e pedir ajuda”.

  • Compartilhe no Facebook

Formandos do 5º B da Escola Municipal Professor Pedro Algeri. Foto: PM Francini.

Neste primeiro semestre, a cidade contou com a participação de quatro policiais militares que deram aulas para 29 turmas, em oito escolas diferentes. Foram contempladas com o projeto nesse semestre as escolas: Escola Municipal – E.M. Madre Boa Ventura, E.M. Recanto Feliz, E.M. Bom Pastor, E. M. Frei Deodato, E.M. Nossa Senhora Do Sagrado Coração, E.M. Professor Pedro Algeri, E.M. 15 De Outubro e E.M. Higino Antunes Pires Neto.

O Proerd é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Francisco Beltrão, “ela adquire o livro do estudante utilizado durante as aulas, compra as camisetas, que hoje inclusive eles estarão usando, e toda a estrutura da formatura. Já a Polícia Militar disponibiliza os policiais treinados que aplicam o Proerd e trabalham nas escolas”, enfatiza Francini.

A formatura é aberta à toda comunidade e segundo a policial militar os formandos terão surpresas durante a cerimonia.

Confira a matéria na íntegra: