O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná realizou nesta semana a 6ª Contextos e Conceitos –  Mostra de Produção Científica e Extensão. Mais de 60 artigos com apresentação oral e cerca de 90 trabalhos em forma de pôster foram expostos durante o evento.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Adriana Couto Pereira, a cada edição, há um aumento expressivo na participação da comunidade acadêmica, refletindo no amadurecimento do Campus nas áreas de pesquisa e extensão.

Para o professor Alexandre Milkiewicz Sanches, também foi uma oportunidade para os próprios estudantes conhecerem o que é produzido pela instituição, como forma de congregação entre os cursos.

Também integrando a equipe organizadora do evento, professor Rodrigo Batista de Almeida, destaca que além da apresentação de acadêmicos, a Contextos e Conceitos é aberta também para a publicação de trabalhos de outras instituições, que configura-se como evento oficial, com certificação e publicação dos anais, servindo como base para pesquisas e trabalhos futuros.

Ouça: