Tem inicio nesta semana o cronograma eleitoral para escolha da reitoria e direções de campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O regulamento preliminar do processo e o cronograma de atividades foram publicados pela Comissão Eleitoral Central na última sexta-feira (05).

Conforme o documento, o processo de consulta ocorrerá em turno único e de forma simultânea, para a escolha de Reitor e Diretores-Gerais dos Campi Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os mandatos de Reitor e de Diretor-Geral serão de quatro anos com vigência no quadriênio de 2019/2023.

Conforme o cronograma, nesta terça-feira (09) deverá ser divulgado o regulamento definitivo. Os interessados em concorrer ao cargo de Reitor ou Diretores Gerais deverão realizar as inscrições entre quarta (10) e sexta-feira (12). A listagem de candidatos será divulgada na próxima segunda-feira (15), com a homologação ocorrendo no dia 22.

A campanha eleitoral terá inicio no próximo dia 23, seguindo até 20 de agosto. A votação ocorrerá no dia 21 de agosto. Os resultados preliminares deverão ser divulgados no dia 22 e o resultado final no dia 30 de agosto.