Será publicado na próxima semana, o edital do primeiro Vestibular da Faculdade Inova (FAI) de Palmas, sul do Paraná. O Ministério da Educação (MEC) credenciou a Instituição no último mês de abril e autorizou a oferta, inicialmente, do curso de Licenciatura em Matemática. As inscrições ocorrerão no período de 05  de junho a 15 de julho.

Conforme antecipou a Comissão do Vestibular, deverão ser ofertadas 50 vagas e as provas estão previstas para o dia 16 de Julho. O curso presencial será ofertado no período noturno na sede da Instituição na Rua Bernardo Ribeiro Vianna, no centro da cidade.

A movimentação pela nova Instituição de Ensino Superior no município teve início em 2011, com a elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). Os pedidos no MEC foram protocolados em 2014. Além do curso de Matemática, a FAI está aguardando também a publicação da autorização para oferta do curso de História, que já obteve parecer favorável pela comissão de Avaliação do MEC

A Diretora da IES, Márcia Lazaretti Ferronato, destacou que gradativamente a FAI ofertará novos cursos, pois Palmas tem uma longa trajetória no ensino superior. Confirmou que que todas as atividades e programas de especializações (Lato Sensu) e cursos técnicos continuarão sendo ofertados pela Instituição. Anunciou que está em fase de credenciamento, o Técnico em Radiologia.

Conforme o Secretário Geral, Felipe Mosena Arruda, além do curso presencial de Matemática, a FAI também ofertará em convênio com a UNIARP cursos de graduação na modalidade EAD (Educação à Distância). Segundo ele, a previsão é de que ainda no primeiro semestre ocorra o processo seletivo de inverno para  iniciar as atividades ainda em 2017.