Na última sexta-feira (25), aconteceu a formatura da primeira turma da UNATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), de Chopinzinho. A implantação da UNATI em Chopinzinho foi um pedido da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), que em julho de 2016 realizou uma solicitação para a Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), durante uma reunião com o reitor da instituição, Aldo Nelson Bona.

A vereadora Edina Accorsi participou tanto da formatura da primeira turma, na semana passada, quanto da reunião em 2016, em Guarapuava. Lá no começo de tudo. Edina lembrou que as aulas, com carga horária e atividades específicas para os idosos, começaram no mês de agosto de 2017. “Parabéns acadêmicos, professores, coordenação do curso e a todos que contribuíram para a realização desse momento especial para os acadêmicos e seus familiares”, disse a vereadora de Chopinzinho.

Leandre também parabenizou aos formandos desta primeira turma. Ela destacou os desafios na criação de políticas públicas que atendam a população idosa no Brasil e o papel fundamental da Câmara dos Deputados e das parcerias com os municípios neste processo. A deputada paranaense tem na defesa da população idosa brasileira uma das suas principais bandeiras na Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria