Foi aprovada através de decreto, assinado na última quarta-feira (30) pelo governador Beto Richa (PSDB) o credenciamento no Sistema Estadual de Ensino, a Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente do Município de Clevelândia.

O prefeito Álvaro Felipe Valério (PSDB), comemorou a notícia através das redes sociais. Em seu perfil no Facebook escreveu “Informamos a todos da aprovação da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA hoje ela é uma realidade. Agora pública gratuita e de qualidade. Obrigado a todos pela confiança, nós conseguimos!”.

A proposta para a criação da faculdade foi apresentada por Valério a câmara de vereadores em outubro do ano passado e confirmada ao RBJ durante entrevista. No final do mês de novembro visitou o município uma Comissão de Avaliação Externa, constituída pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

O roteiro de visitas na ocasião consistiu em visitas nos três campi da instituição – Administrativo (FESC), Sede, localizada no parque de exposições, e Ambiental, localizada nos dois parques ambientais do município.

A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente será mantida através de recursos do ICMS Ecológico, oriundos dos parques ambientais. Segundo o Valério a faculdade clevelandense será a primeira Faculdade pública do Brasil mantida com recursos provenientes da preservação ambiental.