Termina nesta sexta-feira (13) o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Instituto Federal do Paraná (IFPR)  que oferta  vagas para docentes da Educação Básica em cursos de Licenciatura da instituição. Para o Campus Palmas, Sul do Estado, são 60 vagas para para seis cursos – Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras – Português/Inglês, Pedagogia e Química.

Para o ingresso, o candidato deverá, obrigatoriamente, comprovar que já atuou, ou ainda atua, na docência na Educação Básica, seja em escolas públicas ou privadas. A seleção dos candidatos consistirá em análise dos documentos que comprovem os critérios estabelecidos pelo Edital.

O vínculo como docente da Educação Básica é de caráter eliminatório. Caso o candidato não comprove possuir, ou já ter possuído, vínculo profissional como docente, seja na rede pública ou privada, estará eliminado do PSS. O resultado provisório da classificação dos candidatos será divulgado no dia 30 de janeiro de 2017 na página do Campus na Internet.

A inscrição deve ser realizada diretamente na secretaria acadêmica do Campus Palmas, de segunda à sexta, das 14h às 17h. Informações sobre a documentação exigida e critérios classificatórios constam no Edital do PSS (Clique aqui).