Esta quarta-feira (08) é o último dia de inscrições para cursos técnicos e Formação de Docentes ofertados pelo Colégio Estadual Dom Carlos, em Palmas, Sul do Paraná. Para o próximo ano, a instituição passa a oferecer também curso de qualificação através do MedioTec, oportunidade em que os estudantes podem se qualificar, além de receber auxílio financeiro para a sua profissionalização.

Para o Magistério (Formação de Docentes), o pré-requisito é o aluno ter concluído o ensino fundamental ou estar concluindo este ano. Com a Formação de Docentes, o profissional estará habilitado para atuar na educação básica – primeiros anos do ensino fundamental.

Já para os interessados em cursar o Técnico em Informática, há duas opções: subsequente ou MedioTec. Na modalidade subsequente, o aluno deve ter concluído o ensino médio ou estar concluindo este ano. Com duração de um ano e meio, o curso é ofertado no período da noite.

No MedioTec em Informática, as aulas ocorrem no período vespertino.  Pré-requisito é estar cursando em 2018 a 2ª série do Ensino Médio em qualquer instituição de ensino. Todos os alunos matriculados nessa modalidade têm direito à assistência estudantil, que se dá por meio do pagamento de bolsa-auxílio por hora/aula cursada.

O curso Técnico em Informática abrange desde noções básicas de informática até o desenvolvimento de softwares e páginas para internet, administração de redes, servidores e bancos de dados, arquitetura, suporte e manutenção de computadores,  capacitando o aluno para atuar nas mais diversas áreas da Tecnologia da Informação, inclusive como profissional autônomo.

Os alunos contam com laboratórios de informática e um completo acervo de livros. Após término do curso o aluno recebe o certificado expedido pela Secretaria de Educação do Paraná, com validade em todo o território nacional, sendo reconhecido como profissional de nível técnico, habilitando o aluno a concorrer, por exemplo, em concursos públicos.

Para inscrição em qualquer um dos cursos, o interessado deve portar Cópia da certidão de nascimento ou casamento; Cópia da identidade e CPF; Cópia da fatura de energia elétrica e declaração de matrícula ou histórico escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3262 – 1817.