A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR Câmpus Francisco Beltrão  fechou a agenda de cursos de especialização lato sensu para 2014. Serão quatro cursos em três áreas distintas: Alimentos, Ambiental e Informática, com previsão de abertura de editais já na próxima semana e início das inscrições no dia 20 de janeiro.

Os cursos ofertados são de Gestão da Qualidade na Tecnologia de Alimentos, Ciência e Tecnologia Ambiental, Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação e Computação Aplicada.

O período de inscrições será de 20 de janeiro a 28 de fevereiro, com início das aulas previsto para o dia 21 de março. A carga horária varia entre 360 e 400 horas, dependendo do curso. As aulas serão quinzenais, às sextas feiras à noite e sábados (manhã e tarde). A taxa de inscrição será de R$ 50,00, e o valor das mensalidades variam de acordo com a área.

Segundo a Assessora de Pós-Graduação do campus, Andréa Cátia Leal Badaró, “o objetivo dos cursos é capacitar profissionais para atuar direta ou indiretamente nas respectivas áreas, implicando na melhoria de desempenho técnico, científico e gerencial dos pós-graduados”.

“Quem escolhe cursar uma especialização na UTFPR conta com professores altamente qualificados, biblioteca com amplo acervo bibliográfico, estrutura de laboratórios e equipamentos para aulas práticas em todas as áreas, além do conforto do Restaurante Universitário com refeições a R$ 2,50 para os alunos regulares”, complementa a assessora.