O Poder Executivo publicou em Diário Oficial nesta segunda-feira (13), as nomeações das novas direções de escolas municipais de Palmas. Das 10 instituições de ensino, oito tiveram suas diretorias definidas por indicação da Secretaria Municipal de Educação e duas por eleição.

Em dezembro de 2019, foi realizado processo de consulta para escolha de diretores das escolas. Entretanto, das seis instituições onde ocorreu o processo, apenas duas atingiram o índice de participação para a eleição. Nas demais, não houve o quórum mínimo de 35% dos votantes para validar o processo.

Na Escola Municipal Pequena Águia, foi eleita a professora Juliana Soares Sampaio da Silva. Na Escola Tia Dalva, a professora Ritânia Martini Weiss foi eleita para a direção.

Nas Escolas Nerasi Menin Calza, Nossa Senhora de Fátima, Senhorinha Miranda Mendes e Terezinha Marins Pettres, o índice de votantes ficou abaixo dos 35%. Dessa forma, as direções escolares foram nomeadas diretamente pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as escolas São Sebastião, José Luiz Andraschko, Oscar Rocker e Escola Nascer para Arte, onde não houve processo de consulta.

  • Compartilhe no Facebook

Direções escolares nomeadas pelo Poder Executivo