Estão abertas até 13 de fevereiro, as inscrições para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para seleção de professores para a rede municipal de ensino de Palmas, sul do Paraná. O Edital prevê a contratação de Professores Regentes; Professores Pedagogos; Educação Infantil; Professores de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais); Professores de Educação Física; Professores de Educação Especial e Professor Regente para as Escolas do Campo.

O PSS foi lançado para suprir as aulas/vagas existentes de forma emergencial. O contrato de serviço terá prazo de vigência de um ano, sem possibilidade de prorrogação. A seleção dos professores ocorrerá a partir de prova de Títulos referentes à Escolaridade, Tempo de Serviço e Aperfeiçoamento Profissional.

INÍCIO DAS ATIVIDEDADES EM 2013

As aulas em todas as escolas municipais terão início no próximo dia 14 de fereveiro. Entretanto, os profissionais da educação iniciaram a preparação nesta sexta-freira(01) com a Palestra conjunta com o Filósofo e Educador, Jorge Trevisol. Posteriormente as atividades estarão sendo desenvolvida em cada uma das escolas em particular até a próxima segunda-feira(04) quando ocorrerão explanações do Programa Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)1º, 2º e 3º anos, e as ações previstas para 4ª e 5ª anos, objetivando o aumento do IDEB no município.

Dia 05, será realizada palestra com Isabelle Carpaneda, autora da coleção Porta Aberta -Língua Portuguesa, da Editora FTD responsável pelos livros didáticos que serão utilizados pelo município. O encerramento da Semana Pedagógica será dia 07 com o planejamento escolar por parte da coordenação de cada escola.