Entre 16 e 18 de março estará sendo desenvolvida a formação de quarenta professores que aplicarão, neste ano, a metodologia do programa JEPP(Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do Sebrae. Lei que garante a formação para o Empreendedorismo nas séries iniciais foi recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores, com base em projeto desenvolvido pela Escola de Líderes do Desenvolvimento, realizada no município no ano passado.

Conforme o Diretor do Departamento de Educação, Claudio Lombardi, inicialmente estava previsto que o programa atenderia todos os quintos anos de cada uma das escolas municipais. Posteriormente optou-se por inserir no JEPP alunos de outras séries para melhor aproveitamento. Para isso foram escolhidas uma turma em cada escola estendendo as atividades para várias faixas etárias.

A proposta de implantação do JEPP surgiu do Projeto: Contribuir Para Despertar do Espírito Empreendedor nos Jovens do Município de Palmas, construído durante a Escola de Líderes do Desenvolvimento e de autoria de Vaniely Cirino, Sony Martins Varela, Edmara Muller, Rogério Restelli e Roberto Cassaniga. A Escola foi realizada na parceria entre o SEBRAE, Prefeitura e ACIPA, incentivada pelo Movimento Palmas Desenvolvida.

Em novembro do ano passado, foi apresentado Projeto de Lei, de autoria do vereador Marquinhos Gomes que teve aprovação unânime no Legislativo, tornando o Empreendedorismo uma política educacional do município. Em fevereiro
deste ano o Projeto foi vencedor do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria Educação.