O calendário de matrículas da rede estadual de ensino está em andamento. O prazo para pais ou responsáveis rearticularem os jovens prossegue até dia 30 de novembro. As novas matrículas, no caso do sexto ano e do primeiro ano do ensino médio, o prazo será do dia 04 a 08 de dezembro.

“Já estamos com matrículas e rematrículas abertas na rede estadual. Então fazemos um apelo aos pais dos alunos da rede estadual para que compareça na escola porque o calendário segue até o final do mês. Importantes os pais entrarem em contato com a escola para garantir a vaga no turno que tenha interesse”, comenta a chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lurdes Bertani.

Para fazer a rematrícula os pais devem levar a documentação somente em caso de mudança de endereço nos últimos meses, caso contrário basta se dirigir a escolar e confirmar a permanência do aluno. “Para os alunos que vão ingressar no sexto ano, ou os alunos que vão para primeira série do ensino médio precisa de todos os documentos da família, como certidão de nascimentos, fatura da energia elétrica, carteirinha de vacinas, carta de matrícula”, destaca Maria.

Com mudança no calendário, o período de transferência fica para janeiro de 2018, segundo comenta a Chefe do Núcleo, “a transferência não fazemos mais neste momento porque está acabando o ano letivo. Quem vai querer mudar para outra escola ou município deve ser feito no início de janeiro”.

O calendário do ano letivo encerra dia 20 de dezembro. Cada escola terá uma programação diferenciada para o fim de ano. Em 2018, as aulas devem começar 19 de fevereiro. Nas semanas que antecedem a data será feita a distribuição de aulas.