Nesta semana, a equipe de obras da prefeitura municipal, deu início aos trabalhos de melhorias na Escola Municipal Professora Maria Basso Dellani, localizada na área central de Francisco Beltrão. A Escola funciona em um prédio antigo, que foi adquirido pela administração municipal e já vinha há muito tempo apresentando problemas estruturais.

  • Compartilhe no Facebook

Segundo a Diretora da escola, Sirlene Remboski dos Santos, as reformas estão sendo feitas na parte estrutural, mas na sequência será feita a pintura de todo o prédio. “Lembramos que após a parte estrutural, será feita a pintura do prédio. Temos um prazo estimado de mais ou menos seis meses para que a escola esteja toda reformada e adequada para receber os nossos alunos, para o ano letivo de 2020”. Sirlene, afirma que mesmo com essas reformas em andamento, as aulas continuam normalmente, na escola.

Mesmo com todos esses problemas, a escola mantém o melhor resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre todas as escolas municipais de Francisco Beltrão.

Confira o áudio da matéria na íntegra: