• Compartilhe no Facebook

Lançamento do material pedagógico / Foto: Numape

Durante evento realizado na noite de quarta-feira (29), no auditório da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), aconteceu o Lançamento do Material Pedagógico de orientação e combate à violência contra mulher. Criado e pelo Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) de Francisco Beltrão, o conteúdo é voltado para as escolas, em especial crianças que estão no ensino fundamental.

“Reunimos um conjunto de propostas de aulas, para que o professor possa discutir a violência e criar formas para que não ocorra, principalmente a violência contra mulher. Então são jogos, brincar de casinha, jogos que tem por objetivo que a criança se envolva, aprenda sobre o conteúdo”, salienta a coordenadora do NUMAPE, Sônia Maria dos Santos Marques.

O material será itinerante, caso a escola tenha interesse em trabalhar com os alunos o conteúdo, deve agendar com a equipe do NUMAPE. São dois Kits para fundamental 1, e dois Kits para o ensino fundamental 2. “Esse material não é dizer ao professor o que fazer, mas é uma ferramenta”, afirma Sônia.