O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão começou, ontem, 13, a entregar os tablets para os professores da rede pública estadual de ensino, dos jovens e adultos e da educação profissional. Os 20 municipios da área de abrangência do núcleo de Francisco Beltrão vão receber os equipamentos que foram adquiridos pela secretaria de Estado da Educação (Seed). Ontem,13, foram entregues 225 tablets para os professores de Francisco Beltrão.

Além dos professores, alguns tablets ficarão no NRE e serão destinados aos profissionais da Coordenação Regional de Tecnologia na Educação (CRTE) e para a coordenação da equipe de Educação Básica. O prazo para a entrega de todos os aparelhos é no dia 17 de maio.

Segundo o NRE, com os tablets, os professores poderão planejar o trabalho, usar ferramentas e aplicativos, organizar arquivos, ter livros digitais, facilitar o registro de classe e acessar a internet. Além disso, aulas de disciplinas como Física, Matemática, Biologia e Química estarão disponíveis.