O novo Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná, prof. Odacir Antonio Zanatta, publicou uma mensagem aos estudantes, professores e técnicos da instituição nesta sexta-feira (15). No inicio da semana, foi publicada portaria do Ministério da Educação nomeando-o para o cargo, após dois meses da exoneração do prof. Élio de Almeida Cordeiro, que também ocupava o cargo interinamente, enquanto o processo judicial acerca de possíveis irregularidades nas eleições para a reitoria em 2015, não tenha uma decisão.

Prezados Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos do IFPR,

Nesta última segunda-feira, 11/07/2016, foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 603, de 8 de julho de 2016, do Ministério da Educação – MEC, que me designa como Reitor Pro Tempore do IFPR.

 

É importante que todos nós saibamos o porquê de o IFPR ter novamente um reitor indicado: na eleição promovida pelo IFPR no ano passado, ocorreram, de acordo com a Justiça Federal, indícios de irregularidades que prejudicaram o processo eleitoral e, por consequência, o IFPR. Até que a questão seja decidida pela Justiça, cabe apenas – e tão somente – ao MEC indicar um reitor pro tempore.

 

Desta vez, o MEC optou por indicar um professor do quadro do IFPR, e, entre todas as opções que atendem aos requisitos da lei, meu nome foi escolhido.

 

Estou feliz com a oportunidade; não sei quanto tempo durará esta gestão, mas o tempo que durar trabalharei incansavelmente para que o IFPR avance.

 

O Gabinete do Reitor estará sempre aberto a todos que querem trabalhar em prol do IFPR. Conto com o profissionalismo de todos os TAEs e docentes em nome do futuro que todos desejamos para o IFPR.

 

Nos próximos dias, procurarei ficar a par da atual situação da gestão do IFPR e, em breve, voltarei a me comunicar com todos sobre as próximas ações.

 

Saudações!

 

Prof. Odacir Antonio Zanatta