A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, disponibiliza vagas para as pessoas que desejam prosseguir com os estudos. Com aulas a tarde ou a noite, as inscrições estão abertas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade ensino fundamental até a 4ª série. Os interessados podem procurar as escolas onde são ofertadas as aulas, ou entrar em contato com o departamento de educação.

“Temos várias turmas de educação de jovens e adultos. São turmas para as pessoas que não completaram a quarta série, não sabem escrever e ler”. Comenta a Coordenadora do EJA, Sonia Walter.

Em todos os bairros existe uma unidade de ensino com vagas disponíveis. Para efetuar a inscrição, o candidato deve levar uma cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência (Conta de Luz).

“As matrículas ficam abertas o ano todo, não é como na escola comum que tem prazo para iniciar. A turma fica aberta todo ano e qualquer época o aluno pode se inscrever”. Destaca Sonia. Qualquer dúvida os interessados podem ligar no (46) 3520-2140.