Nos próximos dias 28 e 29 de setembro os jovens da região Sudoeste do Paraná terão a oportunidade de conhecer as alternativas de formação profissional no setor industrial. O Mundo Senai reunirá alunos, ex-alunos, docentes, empresários e a comunidade em geral nas unidades de Capanema, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Palmas e Pato Branco. Além de estimular a interação de estudantes, o objetivo é facilitar aos jovens a escolha profissional e as parcerias entre empresas e a instituição.

A programação no Sudoeste contempla palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios similares aos das indústrias, além de atividades culturais.

Conforme a assessora de Educação Profissional e Tecnológica do Sistema FIEP, Rosane Aparecida Lara, a Metodologia Senai de Educação Profissional permite que os alunos sejam autônomos no próprio aprendizado, com atividades que possibilitam ao aluno desenvolver suas capacidades sociais, organizativas, metodológicas e técnicas, preparando-o para responder procedimentos estabelecidos na estrutura organizacional e realizar seu trabalho com eficiência.

Informou ainda que a educação profissional é uma área que beneficia o estudante, que, em muitos casos, termina os cursos técnicos com boa possibilidade de contratação. Dados nacionais do Senai apontam que 70% dos estudantes que terminam um curso técnico conseguem emprego na indústria.

ACESSE PROGRAMAÇÕES