O Movimento Paraná Sem Corrupção, que recebe o apoio da Rede Bom Jesus de Comunicação, lança nesta semana a campanha “Cidadania é para todos”. Com materiais publicitários para TV, rádio, sites e mídia exterior espalhada pelas ruas de Curitiba e de algumas cidades do interior do Paraná, o Movimento pretende provocar uma reflexão: “o que é cidadania para você?”

A população poderá participar da campanha por meio das redes sociais. A ideia é que os usuários do Facebook e do Twitter, por exemplo, escrevam o que entendem por cidadania, utilizando a hashtag #cidadaniaé. Além de texto, é possível postar vídeos, desenhos, charges, fotos e outras formas de manifestação sobre o tema da campanha.

Cartazes produzidos por alunos da rede pública de ensino, durante atividades do Movimento, realizadas pelo Instituto GRPCOM no ano passado, também ilustram a página da campanha. Outro destaque é a participação do jogador de futebol Paulo Baier, do ator paranaense Diogo Portugal e de outros voluntários que gravaram vídeos em apoio à campanha. Na gravação, eles destacam a importância da adoção de atitudes cidadãs no dia-a-dia.

Todas as manifestações podem ser conferidas no site do Movimento Paraná Sem Corrupção: www.paranasemcorrupcao.org.br .

“Com esta campanha, pretendemos mobilizar a sociedade para refletir sobre cidadania, estimular que as pessoas compartilhem suas opiniões e que conheçam a percepção de outros cidadãos sobre o tema”, explica o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador estadual do Movimento.  

A campanha está sendo coordenada pelo Ministério Público do Paraná e recebe apoio de diversos segmentos da sociedade, dentre eles, o da Rede Bom Jesus de Comunicação.

 Abrangência – Mesmo que voltada à interação nas redes sociais, a campanha conta com diversos materiais publicitários que devem ajudar na divulgação da iniciativa, dentre eles: 414 mobiliários urbanos (publicidade aplicada em pontos de ônibus e de táxis); 150 busdoors (mídia plotada nos vidros dos ônibus urbanos); dois vídeos publicitários para veiculação nas redes sociais e na RPC-TV; spot para exibição em rádios; e 30 painéis externos (outdoors), sendo dez em Curitiba e outros 20 distribuídos em Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel.

O Movimento – O Movimento Paraná Sem Corrupção é um projeto que visa o fortalecimento da cultura da honestidade no Paraná e a articulação da sociedade contra a corrupção. A iniciativa é coordenada pelo Ministério Público do Paraná, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Instituto GRPCOM. O Movimento surgiu há dois anos e, desde então, conta com a parceria da Rede Bom Jesus de Comunicação.