Numa iniciativa do Departamento de Educação, Esportes e Cultura foi realizada no último dia 14, a entrega do prêmio: Os Melhores do Ano. O objetivo foi valorizar aos que se dedicam ao desenvolvimento das áreas esportiva, educacional e artístico/cultural do município de Palmas, sul do Paraná enquanto servidores públicos e pelos integrantes de entidades parceiras.

O evento, em sua segunda edição, contou com aproximadamente 800 pessoas que prestigiaram apresentações artísticas, coreografias e música. Os certificados foram entregues pelo Diretor do Departamento, Claudio Teixeira Lombardi; Chefe da Divisão de Cultura, Vera Lucia de Andrade; de Esportes, Elizabete Aparecida Machado Dias e pelo prefeito, Hilário Andrascko.
DSC_0545
  • Compartilhe no Facebook

 

Além de diretores, professores, estagiários, auxiliares de toda área educacional, esportiva e do turismo receberam homenagens ainda atletas que se destacaram em cada uma das modalidades disputadas em níveis local, regional, estadual e nacional.

Professores que conduziram os projetos, bem como, alunos com destaque nas atividades também foram homenageados. Foram mencionados programas desenvolvidos pelo Departamento ou em parceria, tais como, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; Agrinho, Prova Brasil, Pacto Nacional pela Alfabetização, Conselho Municipal de Educação, Televisando o Futuro, Detran na Escola, Gincana Ecológica; Bate Bola na Escola; Patrulheiro Mirim;  Justiça e Disciplina também se aprende na Escola; Proerd; Futuro Integral; PIBID; Educador Nota 10, Alfabetização na Idade Certa.

 

 Foram homenageados ainda o Coral Municipal Campos de Palmas; Escola Nascer Para Arte; 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizado; Sebrae; IFPR Campus Palmas; SESC/PR; AABB; Associação Palmas Esporte. Associação dos Tenistas de Palmas, dentre outras.