• Compartilhe no Facebook

Maria de Lourdes Bartani, chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

A Secretaria de Estado da Educação, prorrogou o período de matrículas e rematrículas da rede estadual de ensino do Paraná para o ano letivo de 2020. O prazo final que seria até nesta sexta-feira dia 1º, foi prorrogada até a próxima sexta-feira dia 08 de novembro.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, Maria de Lurdes Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação, explicou o que os pais e alunos que ainda não realizaram as matrículas, devem fazer. ” Se alguns pais e alunos maiores de idade, não efetuaram a matrícula, procurem as nossas escolas para efetuarem a matrícula para o ano letivo de 2020. Temos mais uma semana, até o dia 08 para efetuar essas matrículas, não só para os cursos normais, mas também para os cursos técnicos. O ano letivo de 2020 vai começar no dia 05 de fevereiro, é muito importante fazer a sua matrícula para garantir a vaga na escola”.

Nesse ano, o processo vem com novidade: além de poder renovar ou fazer uma nova matrícula nas escolas, como sempre foi feito, os pais ou responsáveis também poderão realizar o procedimento pela internet, através do sistema de matrículas on-line, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Basta acessar a área do aluno, no site da Secretaria da Educação (www.educacao.pr.gov.br).