Mais de 14,3 mil estudantes deverão prestar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na região Sudoeste do Paraná. A primeira prova será aplicada no próximo domingo (04), quando os candidatos deverão responder questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e também escrever a redação.

Abaixo estão os municípios onde ocorrerão as provas e o total de inscritos.

Cidade

Inscritos

Ampére

622

Capanema

563

Chopinzinho

764

Clevelândia

306

Coronel Vivida

801

Dois Vizinhos

2.139

Francisco Beltrão

3.866

Palmas

736

Pato Branco

3.204

Realeza

1.387

Total

14.388

 

A segunda etapa do Enem acontece no dia 11 de novembro, com a prova de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para saber onde deverá realizar as provas, o candidato deve acessar cartão de confirmação, que traz os detalhes sobre o local de provas, como endereço e o número da sala em que cada estudante fará o exame. Acesse: https://enem.inep.gov.br/participante

A partir do primeiro dia da aplicação das provas, o país terá quatro fusos horários diferentes. Devido ao horário de verão, que entrará em vigor no domingo (04), os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos Estados. No caso do Paraná, vale o horário oficial de Brasília. Assim, a abertura dos portões será às 12h.

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30min

Término das provas do primeiro dia: 19h

Término das provas do segundo dia: 18h30min

Para fazer a prova, o candidato deve, obrigatoriamente apresentar um documento oficial de identificação com foto. É proibido portar, ao ingressar em sala de provas, lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, telefones celulares, gravadores, pen drive, relógio, alarmes. Também é proibido usar óculos de sol e bonés ou chapéus.

Mais informações sobre o Enem podem ser obtidas no endereço https://enem.inep.gov.br/ .