Mais de 1 mil estudantes realizarão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo (05) em Palmas, Sul do Paraná. Em novo formato, as provas, até então aplicadas em um final de semana (sábado e domingo), serão realizadas neste ano em dois domingos (05 e 12 de novembro). Além dos palmenses, estudantes de Coronel Domingos Soares também prestam a prova no município.

Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), cerca de 20% dos inscritos ainda não consultaram os locais de prova. O endereço do local de prova está disponível no “Cartão de Confirmação da Inscrição” na página https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Para realizar a prova o candidato deve portar documento oficial original com foto; Caneta preta de tubo transparente e o cartão de confirmação impresso.

Não é permitida a entrada com lápis, borracha, calculadora, fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, aparelho eletrônico, como celular, tablete, relógio, livros e similares.

Neste domingo, os estudantes vão encarar 90 questões de linguagens, ciências humanas e a redação. No segundo dia de provas (12), serão aplicadas as provas de ciências exatas e matemática.