O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) abriu período para transferências internas, externas e aproveitamento de cursos. Entre os campi localizados nas regiões Sul e Sudoeste do Estado, são mais de 480 vagas em cursos superiores e técnicos de nível médio. Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição entre até 15 de julho.

Os interessados têm as opções de transferência interna, destinada aos estudantes do IFPR que desejam migrar para um novo curso de mesmo nível e forma de oferta, e transferência externa, para estudantes outras instituições de ensino que pretendem ingressar no instituto.

Para o Campus Palmas são mais de 320 vagas para os cursos técnicos em Alimentos e Serviços Jurídicos e superiores de Administração, Agronomia, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Letras, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação.

No Campus Barracão são 21 vagas nos cursos técnicos em Administração e Informática. Em Coronel Vivida são 14 vagas para cursos técnicos em Administração e Cooperativismo.

Para o Campus Capanema, são 70 vagas para cursos técnicos em Cooperativismo, Informática e Agroecologia, e mais duas para o curso de licenciatura em Matemática.

O Campus União da Vitória tem 51 vagas, sendo 47 para cursos técnicos em Informática e quatro vagas para curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Acesse os editais: Nível Médio / Nível Superior